Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1. Aplicação das Condições Gerais de Venda. Modificação.

Qualquer encomenda implica a aceitação formal das presentes Condições Gerais de Venda não podendo, em caso algum, serem introduzidas cláusulas contraditórias com as mesmas sem a nossa expressa aceitação por escrito. As presentes Condições Gerais de Venda podem ser corrigidas ou completadas por condições particulares e/ou comerciais.

2. Pedidos. Modificações

As encomendas estão sujeitas à nossa aceitação e podem ser reduzidas ou anuladas, nomeadamente em função das nossas disponibilidades de mercadorias. As nossas tabelas de preços (“Lista de Preços”) não constituem oferta contratual. A EuroMais reserva-se o direito de alterar as Tabelas de Preços sem aviso prévio. Aos preços indicados acrescerá o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) à taxa em vigor entre outras taxas ou impostos em vigor (ecovalor, ecolub, etc.)

3. Fornecimento

As condições gerais de fornecimento das nossas mercadorias estarão definidas nas condições comerciais.

A mercadoria é entregue por conta e risco do cliente, exceto quando transportada nas viaturas ao nosso serviço.

Não seremos responsáveis pela impossibilidade de entrega nem por qualquer atraso na mesma. Os atrasos na entrega não darão lugar nem justificarão a anulação da encomenda.

É da responsabilidade dos nossos clientes assegurar qualquer ação ou medida possível contra os transportadores no caso de perdas, danos na mercadoria, avarias, atrasos, etc.

Em consequência, os nossos clientes deverão comprovar a mercadoria no momento da entrega; no caso de se verificarem perdas, danos ou avarias, os nossos clientes deverão transmitir as suas reservas por escrito no documento de transporte (carta de porte) ou guia de entrega. Os nossos clientes deverão informar-nos de imediato enviando uma cópia desse documento ou, em alternativa, podem fazê-lo através do site www.euromais.pt acedendo à sua “Área Reservada” em “A Minha Conta”, selecionar o “Pedido de devolução” e seguir os passos indicados.

Procuramos manter constantemente a nossa oferta de produtos atualizada no nosso website através da gestão diária de existências. No entanto, devido à impossibilidade de garantir a 100% a atualização em tempo real das nossas existências, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação física de stock e à confirmação da referencia correcta.

4. Devoluções

Só serão aceites devoluções de produtos em estado novo, que tenham sido vendidos pela EuroMais, e num prazo máximo de 8 dias da data de aquisição.

Só serão aceites devoluções devidamente fundamentadas, ou seja:

  1. Falta de conformidade do produto relativamente ao que foi encomendado.
  2. Falta de conformidade do produto relativamente às suas características técnicas, de embalagem, nomenclatura ou descrição.
  3. Razões estritamente imputáveis à própria EuroMais.

Serão automaticamente rejeitadas todas as devoluções de:

  1. Artigos, não disponíveis no stock da EuroMais, pedidos exclusivamente para o cliente
  2. Artigos elétricos
  3. Com vestígios de terem sido aplicados
  4. Codificados

Todos os cascos ( CORE ) devem ser devolvidos dentro das embalagens originais.

Todas as devoluções que ocorram fora deste âmbito ficarão sujeitas a aprovação prévia por parte da EuroMais.

Todas as devoluções de peças que não tenham a embalagem intacta, estão sujeitas a uma penalização de 25% do valor da peça.

Todas as devoluções de pneus que ocorram fora deste âmbito ficam sujeitas à cobrança de 10.00€ + IVA, por volume, como conceito de transporte.

Nota 1: No caso de pneus novos, não são aceites devoluções de pneus que já foram montados

Nota 2: No caso dos Pneus “demo” deverão encontrar-se nas mesmas condições em que forma fornecidos

Nota 3: Só serão aceites devoluções de “cascos” com prévia solicitação realizada pelo cliente, através do site www.euromais.pt acedendo à sua “Área Reservada” em “A Minha Conta”, selecionar o “Pedido de devolução” e seguir os passos indicados.

REGULAMENTO INTERNACIONAL 24 HORAS PARA RECLAMAÇÃO NA ENTREGA DE UMA ENCOMENDA:

Incidentes de transporte por falta de mercadoria ou mercadoria danificada.

Para o efeito, deverá constar no PDA ou no documento de transporte a respetiva anotação: falta de material ou danos do mesmo, de forma que a transportadora seja responsável pelo que estiver inscrito ou constar do referido documento de entrega das mercadorias.

Desta forma, a EuroMais poderá gerir e solicitar a responsabilidade pela INCIDÊNCIA, indicada ao transportador, caso contrário, a EuroMais não poderá exigir a responsabilidade da transportadora, nem será responsável por tais incidentes.

Portanto, se o pedido não puder ser revisto, pelo seu tamanho ou falta de tempo, a seguinte legenda ou nota deve SEMPRE estar refletida ou escrita no documento da transportadora: "SUJEITO A CONFERÊNCIA".

E dessa forma, o período de 24 horas é estendido por mais um dia.

 

5. Responsabilidade. Garantia.

Para proceder á reclamação em garantia devem ser seguidos os seguintes passos e a mesma está sujeita ás seguintes condições:

  1. Deve ser preenchido, em www.euromais.pt – A minha conta o formulário de pedido de garantia
  2. A peça ou pneu deve estar dentro do prazo legal de garantia
  3. A peça deve estar perfeitamente limpa, dentro da embalagem original
  4. Cópia do livrete
  5. Cópia da fatura
  6. Cópia da ordem de reparação
  7. Fotografias do artigo montado
  8. As garantias estão sujeitas á cobrança de custos de transporte
  9. Caso o pedido de garantia do produto seja negado, o cliente tem 15 para reclamar a devolução (caso não seja solicitado o artigo segue para destruição).

As nossas mercadorias devem ser vendidas pelos nossos clientes no estado em que são fornecidas.

É proibido alterar ou descaracterizar total ou parcialmente, as marcas, as marcações e números inscritos nos nossos produtos e vender aqueles que tenham sofrido alguma alteração ou descaracterização.

No caso de mercadorias desclassificadas, como é exemplo os pneus recauchutados, reconstruídos ou “demo”, os nossos clientes são obrigados a revendê-los como tal, precisando a sua exata natureza, nomeadamente em todos os documentos comerciais.

As condições por nós prescritas referentes ao tratamento, à armazenagem, ao enchimento, à montagem, pressão e utilização de pneus, devem ser observadas pelos nossos clientes que, por sua vez, as deverão comunicar aos seus clientes e utilizadores.

Não poderá ser exigida qualquer responsabilidade por danos causados pelo uso anormal ou contrário às normas prescritas de uso ou manutenção correta dos nossos produtos.

A garantia dos nossos produtos limita-se à substituição ou à reparação dos que reconheçamos como defeituosos, de acordo com o uso que lhes tenha sido dado.

Uma vez que a EuroMais não é o produtor de qualquer peça ou pneu as garantias serão dadas pelos fabricantes. Assim, em caso de reclamações em garantia, serão sempre seguidos os passos que forem exigidos pelos fabricantes para tal. A Euro Tyre não pode ser responsabilizada por atrasos ou não aceitação de garantias ou reclamações por parte dos fabricantes.

Caso nos enviem pneus ou outro qualquer produto fornecido pela EuroMais para realizar um exame ou relatório sobre os mesmos, reservamos o direito de retirar amostras para a sua investigação ou análise. Se os resultados provarem que os defeitos são da responsabilidade do cliente por má utilização e/ou montagem, todos os custos inerentes são por conta do cliente.

 

6. Preços. Fatura. Pagamento.

Os preços aplicáveis são os publicados no nosso site no momento da expedição.

Assim sendo, as vendas serão faturadas, qualquer que seja a data da encomenda, de acordo com o preço publicado no nosso site no momento da expedição.

Reservamos o direito de alterar os nossos preços sem aviso prévio.

Salvo previsão específica em contrário nas nossas condições comerciais, as nossas mercadorias devem ser pagas a 30 dias da data da fatura de entrega. O pronto pagamento não determina qualquer desconto ou juro.

Quaisquer que sejam as condições de fornecimento, os preços deverão ser pagos em Portugal

Reservamos o direito de exigir, no início da relação comercial, o pagamento contra entrega, ou mais tarde caso o cliente não preste garantias adequadas de pagamento.

O incumprimento do pagamento na data de vencimento implicará o pagamento de juros de mora calculados de acordo com a taxa de juro fixada pelo Banco Central Europeu aplicável à sua última operação de refinanciamento acrescida de cinco pontos.

Quaisquer prémios, rappel, ou descontos relacionados com a realização de determinadas vendas e/ou submetidos a condições de vendas periódicas serão aplicados aos nossos clientes sob condição de que, na data do seu vencimento e na data de pagamento, tivessem os seus pagamentos regularizados.

 

7. Reserva de propriedade.

A EuroMais reserva a propriedade dos produtos até ao seu integral pagamento.

8. Foro.

As partes submetem qualquer litígio emergente de execução e interpretação dos contratos de fornecimento de mercadorias ao foro da Comarca de Cantanhede, com renúncia expressa a qualquer outro.